Untitled Document
Número de Visitas: 67564


Bem Vindo

A paixão e a vontade de ter um Boxer já vinha de minha infância, até que um dia do ano de 1996 decidi- me a adquirir o meu primeiro exemplar MARVIN VON BISPUS, que muitas alegrias me deu e que infelizmente aos 14 meses deixou-nos em circunstâncias não definidas. No entanto já tinha tido a oportunidade de conhecer o perfil psicológico, a nobreza de carácter, a elegância e potência da raça, pelo que continuei o percurso já iniciado, tendo adquirido mais alguns exemplares que se mantém até hoje, conjuntamente com alguns descendentes.

Por acréscimo veio a criação, área muito difícil para quem não tinha experiência alguma, mas a dedicação, amor e carinho, fez com que felizmente tudo tivesse corrido pelo melhor.

Na área da criação é apaixonante estudar os Pedigrees, imaginar o cruzamento na esperança de melhorar os defeitos existentes nos progenitores, acompanhar a fêmea durante a gestação, o parto e assistir dia após dia ao crescimento e desenvolvimento dos filhotes, nas várias etapas até ao dia em que nos deixarão para as suas novas casas e famílias.

O ciclo volta a iniciar-se, as perguntas que fiz ao criador, onde adquiri o primeiro exemplar, vão ser as mesmas que me vão apresentar os novos proprietários, as quais são sempre bem recebidas e devidamente explicadas, porque para além de bons exemplares, é fundamental bons proprietários, bem informados, para que os “meninos” nascidos em nossa casa continuem pela vida fora a serem bem tratados, amados e estimados.

Acho fundamental na criação de qualquer raça, o apoio do criador ao novo proprietário, razão pelo que é efectuado 24 horas por dia 365 dias por ano, prestando todos os esclarecimentos necessários.

Hoje em dia existe uma cumplicidade familiar no acompanhamento, tratamento e criação dos nossos boxer´s. Como se sabe, é uma raça amável, gentil e carinhosa para com os seus donos, tendo conseguido conquistar o seu lugar no seio familiar, pelo que acho já nos ser difícil viver sem eles.

Por tudo isto e mais um cento de razões, quem disse um dia:

“Quem tem um boxer não quer outra raça”

teve razão e criou uma máxima.

Com um coração de ouro e um excelente carácter, o boxer é um dos cães mais procurados, adorando a companhia dos seus donos e sobretudo das crianças com quem estabelece uma óptima relação de brincadeira.

“BONITO ENTRE OS BONITOS”

“DISTINTO ENTRE OS DISTINTOS”

“ATLETA ENTRE OS ATLETAS”

“NOBRE ENTRE A NOBREZA”

“GENEROSO ENTRE OS GENEROSOS”

© Canil de Lareanus - todos os direitos reservados. Desenvolvido por